| 18/08/2007 14h07min
Deu Brasil na etapa da Finlândia do Circuito Mundial de vôlei de praia feminino. A dupla verde e amarela formada por Juliana e Larissa não se importou com as líderes da temporada e superou as chinesas Jia Tian e Jie Wang na final, realizada neste sábado.
A decisão foi mais fácil do que as representantes nacionais esperavam. As atuais bicampeãs e donas da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos conseguiram o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15, depois de 38 minutos de duelo.
Este foi o segundo título consecutivo de Juliana e Larissa na temporada, já que a parceria havia levantado o troféu na etapa da Noruega, na semana passada. Além disso, a dupla já havia se sagrado campeã nas fases de Polônia de Portugal.
O resultado conquistado neste sábado poderá ser fundamental para as brasileiras tentarem a defesa do bicampeonato. Isso porque Tian e Wang farão uma pausa de 11 semanas no circuito para repor as energias, voltando apenas em outubro, na etapa derradeira da Tailândia.
Assim, as chinesas entram de folga com 6.740 pontos e a primeira colocação. No entanto, as brasileiras chegaram agora aos 6.320 pontos e podem assumir a liderança do Circuito caso terminem pelo menos na terceira colocação da etapa de São Petersburgo, na Rússia, no começo de setembro.
– Estamos muito felizes com o nosso resultado – comemorou Juliana, que falou da possibilidade de a dupla conseguir o terceiro título seguido da competição.
– Provavelmente, não veremos as chinesas novamente até o final da temporada, na Tailândia, ou talvez no próximo ano. Espero que consigamos retomar a primeira colocação e o título, o que muito importante para a gente – completou.
A medalha de bronze da etapa finlandesa ficou com as chinesas Chen Xue e Xi Zhang, vice-líderes da temporada, que superaram as brasileiras Adriana Behar e Ana Paula por 2 sets a 1, com 21/18, 14/21 e 18/16, com 54 minutos de duração.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.