| 17/08/2007 20h07min
Mesmo com a crise política tomando o noticiário do Corinthians, o clima dentro das quatro linhas é de alívio com as duas vitórias seguidas que o time de Parque São Jorge vem acumulando no Brasileirão: 2 a 1 sobre o Grêmio e 3 a 2 sobre o Botafogo.
Segundo o site Globo Esporte, para a torcida, a nova fase tem nome. Ou melhor: apelido. O desenganado Vampeta virou talismã no time de Paulo César Carpegiani. O retrospecto recente do bom baiano no Corinthians aponta três vitórias e uma derrota, ou 75% de aproveitamento. Sem o polêmico volante, o Timão teve rendimento de 37,7% no Brasileirão.
O jogo também marca o duelo entre dois amigos, afinal, até bem pouco tempo Cláudio Duarte era o auxiliar técnico de Paulo César Carpegiani no clube paulista.
Dentro de campo, Carpegiani só não sabe ainda sobre o aproveitamento do meia Willian, que está em vias de ser negociado com o futebol europeu e pode nem viajar para Caxias do Sul. Se a negociação for confirmada, Everton Santos vai para o jogo.
Outra mudança é a volta de Zelão à defesa corinthiana contra o Alviverde, assim como Ricardinho retorna à meia cancha, enquanto Gustavo Nery se mantém na ala-esquerda, formando o ousado 4-4-2.
Com isso, o Corinthians pode ir a campo no próximo domingo com Felipe; Edson, Zelão, Fábio Ferreira e Gustavo Nery; Ricardinho, Bruno Octávio, Vampeta e Willian (Everton Santos); Arce e Finazzi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.