| 15/08/2007 23h50min
Em partida muito equilibrada e com boa movimentação, Figueirense e São Paulo fizeram um bom jogo na estréia brasileira na Copa Sul-Americana e empataram em 2 a 2, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time catarinense voltou a disputar uma competição no estilo mata-mata, onde conseguiu bons resultados no primeiro semestre disputando a Copa do Brasil, e voltou a apresentar um bom futebol. Na partida de volta uma vitória simples classifica o Figueira, empate em 0 a 0 e 1 a 1, quem passa à próxima fase é o São Paulo. Empate por 2 a 2, teremos a disputa por pênaltis, e empate por mais de três gols beneficia o alvinegro. A equipe que passar encara o Boca Juniors, da Argentina.
Figueirense e São Paulo começaram a partida buscando o ataque desde o começo. Logo aos cinco minutos, o Figueira chegou com Otacílio Neto. O atacante recebeu dentro da área e chutou de esquerda, a bola saiu forte e bateu na rede pelo lado de fora. O primeiro lance de perigo para o tricolor paulista saiu dos pés de Hugo. O meia recebeu lindo passe por cobertura de Hernanes e dentro da área chuta em cima do goleiro Wilson, que bem colocado, fez uma grande defesa.
A partida continuava movimentada e aos 20 minutos, depois de ser lançado dentro da área, Jean Carlos é derrubado dentro da área por Richarlyson, e o árbitro Djalma Beltrami, em cima do lance, marcou pênalti. O zagueiro Chicão cobrou a penalidade com muita categoria, deslocando o goleiro Rogério Ceni e abriu o placar em Florianópolis.
A torcida alvinegra ainda comemorava quando Dagoberto, aos 24 minutos, dentro da área dribla Edson e é puxado, mais uma vez o árbitro muito atento no lance não titubeou em marcar a falta e conseqüentemente o pênalti. O goleiro Rogério Ceni com muita tranqüilidade bateu no canto esquerdo de Wilson e deixou tudo igual no Orlando Scarpelli. O São Paulo chegou a virada com Hernanes em cobrança de falta pela esquerda do ataque, o meia acertou um belo chute e contou com a falha do goleiro
Wilson, aos 29 minutos.
O gol deixou o Figueira um pouco perdido em campo, mas por pouco tempo, aos 38 minutos, o lateral direito Diogo arrancou, chegou a entrada da área e cruzou para Peter, que de primeira empatou a partida para o Figueira.
No segundo tempo, apesar de não ter gols, a partida continuou muito intensa. No primeiro minuto, o zagueiro Chicão subiu mais que a zaga do tricolor, Rogério Ceni se esticou todo e fez a defesa no ângulo esquerdo. No minuto seguinte Hernanes cobrou falta no canto esquerdo e Wilson, bem no lance, fez ótima defesa e mandou a bola para escanteio.
A partida continuou muito pegada com o São Paulo sendo mais objetivo nos contra-ataques, no melhor lance tricolor, Diego Tardelli, que havia entrado no segundo tempo recebeu e da entrada da área bateu forte aos 16 minutos, mais uma vez o goleiro Wilson marcou presença e mais uma vez fez uma grande defesa. Na melhor chance do alvinegro no segundo tempo, Edson mandou um chute muito forte e a bola explodiu no travessão de Rogério.
As equipes voltam a jogar pela Copa na próxima quinta-feira, dia 23, no estádio do Morumbi, em São Paulo.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.