| 15/08/2007 15h51min
No amistoso entre os dois times europeus que mais se reforçaram para a temporada, o Barcelona derrotou o Bayern de Munique por 1 a 0, em Munique, na Alemanha, nesta quarta. O único gol foi marcado pelo argentino Lionel Messi, que iniciou o jogo na reserva.
Na escalação do Barça, o técnico Frank Rijkaard repetiu as formações que começaram os amistosos na Ásia, com Henry, Eto'o e Ronaldinho no ataque. Thuram, cotado para seguir para o Lyon, e Deco, que sofre com especulações sobre sua saída, também foram titulares.
No Bayern, a escalação foi praticamente a mesma que bateu o Hansa Rostock por 3 a 0, no último sábado, na estréia do Campeonato Alemão.
O amistoso marcou a despedida do meia alemão Mehmet Scholl, 36 anos, 15 deles de Bayern. O meia, veterano também na seleção alemã, deixou o campo aos sete minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Ribery. O curioso é que os dois estavam com a camisa sete. Scholl deu a volta olímpica e foi aplaudido pela torcida e pelos reservas dos dois times.
O confronto se arrastava com poucas chances de gol. As principais foram desperdiçadas por Henry, pelo Barça, e por Klose, do Bayern. No final, o jogo ficou mais movimentado. Pouco depois de uma boa oportunidade que Klose não aproveitou, veio o único gol, aos 39 minutos da segunda etapa. Após bola rebatida pela zaga, Messi bateu de primeira de pé esquerdo, da entrada da área, e acertou o canto, marcando um belo gol.
Minutos depois, uma cena que tem sido comum nos estádios europeus: um torcedor invadiu o gramado. A segurança foi rápida e o conteve.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.