| 14/08/2007 21h45min
Concentrado num centro esportivo na zona rural de Itu, o elenco azurra começou a semana se deparando com idas e vindas no grupo de jogadores que está concentrado na cidade do interior de São Paulo. O Avaí chegou ao local no domingo e fica na cidade até sexta-feira para o duelo contra o lanterna Ituano, pelo encerramento do turno da Série B.
O técnico Alfredo Sampaio tentou corrigir os erros da equipe e ainda não realizou nenhum coletivo. O zagueiro Jardel Vieira voltou a sentir dores lombares e foi poupado.
Depois das chegadas do atacante Didi, do lateral-esquerdo Chiquinho e do meia Ferdinando – liberados do departamento médico (DM) na segunda-feira e já integrados ao grupo – o técnico Alfredo Sampaio aguarda que outros dois jogadores recebam alta da enfermaria azurra. São os casos do zagueiro e titular Rafael e do lateral João Paulo. Ambos se recuperam de lesão e ainda dependem do aval do DM do clube.
Despedida do goleiro
Thiago Bam-Bam
Além da
chegada de alguns jogadores, o Avaí também teve uma despedida. O goleiro Thiago Schmidt está de malas prontas para Portugal, onde defenderá o Belenenses. O jogador deixou Itu no final da tarde e deve embarcar para a Europa na segunda-feira. Thiago, de 23 anos, é cria das categorias de base do Leão e estava no clube desde fevereiro de 1999. O arqueiro acertou por três anos a sua permanência no Azuis, como o Belenenses também é chamado.
O Avaí não vai lucrar nada com a transferência, pois o contrato de Thiago se encerra no final do mês e como o jogador não quis renovar, tem o passe livre. O goleiro vinha aparecendo como titular nas últimas 11 partidas do Avaí pela Série B. Com a sua saída, Eduardo Martini volta a defender o gol do Leão da Ilha.
Thiago disse que o Avaí fez uma proposta, mas o jogador preferiu tentar a sorte na Europa. O goleiro contou como aconteceu a sua negociação:
– O empresário viu alguns jogos do Avaí em que eu me destaquei, me ligou há um mês e aí não deu mais nada. Na sexta, no último jogo com o Santo André, ele me deu a confirmação de que estava tudo certo. Depois do jogo, eu falei que tinha uma proposta fora, o Avaí fez uma proposta boa para mim, mas prefiro aproveitar a chance e jogar num clube da Primeira Divisão de Portugal, que vai jogar a Copa da Uefa e tentar o futuro na Europa – disse, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário.
Felipe Alves também pode sair
Além de Thiago, outros três jogadores já deixaram o clube. Nesta segunda, o Avaí dispensou amigavelmente o lateral-esquerdo Jardel, o meia Advaldo e o atacante Marques. Outro que pode dar adeus é o volante Felipe Alves, que não viajou para Itu e tem uma proposta do futebol da Arábia Saudita.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.