| 13/08/2007 22h52min
Após o encerramento do turno do Brasileirão com o polêmico empate por 1 a 1 com o Botafogo, o grupo do Figueirense volta as atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. O alvinegro estréia contra o líder do Nacional, o São Paulo, na quarta-feira, a partir de 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli.
Entre a partida com o Fogão e o jogo com o São Paulo, o elenco titular do Figueira fará apenas um trabalho com o técnico Mário Sérgio. A movimentação está marcada para a tarde desta terça-feira, no Orlando Scarpelli. Na reapresentação nesta segunda-feira, os jogadores que atuaram contra o Fogão realizaram um trabalho regenerativo enquanto os demais treinaram tecnicamente no Centro de Formação e Treinamento (CFT), em Palhoça.
Para a Sul-Americana, o Figueira inscreveu 25 jogadores, entre eles recém contratados como o volante Murilo Maccari, o zagueiro Asprilla e o atacante Frontini, que ainda não estrearam com a camisa alvinegra.
O zagueiro Felipe Santana, que deixou o jogo com o Botafogo por causa de dores no tornozelo, poderá se recuperar a tempo para o confronto com o tricolor. Já o meia Cleiton Xavier segue no departamento médico por causa de um estiramento muscular. O jogador vai precisar de duas a três semanas para se recuperar.
O lateral-direito Ruy e o zagueiro Vinícius levaram o terceiro cartão amarelo no domingo pelo Brasileiro e poderão atuar normalmente na Sul-Americana. Eles vão cumprir a suspensão no jogo contra o Atlético-PR, na abertura do returno do Nacional, no sábado.
O Figueira na Copa Sul-Americana
Esta é a segunda será a segunda vez que o Figueira participa da competição. Em 2004, o clube foi eliminado ainda na primeira fase pelo Inter. No jogo de ida, em Florianópolis, as equipes ficaram no 0 a 0. No confronto de volta, em Porto Alegre, nova igualdade, desta vez em 1 a 1. Na disputa dos pênaltis, o colorado levou a melhor, vencendo por 4 a 3 e avançando à fase seguinte.
Se os resultados se repetissem desta vez, o alvinegro se classificaria sem a necessidade de cobrança de pênaltis, pois a competição prevê o gol qualificado, ou seja, o gol marcado fora de casa tem peso maior em caso de desempate.
Da última vez que enfrentou o São Paulo, pela Série A, o Figueirense empatou em 0 a 0, dentro do Scarpelli.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.