| 10/08/2007 23h28min
O Santa Cruz, de São Francisco do Sul, está fora da disputa da Divisão de Acesso 2007. No fim da tarde desta sexta, dia 10, a presidente do clube, Kely Helise Peppe, encaminhou ofício ao presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) comunicando a desistência oficial da competição.
Com isso, o departamento técnico da FCF cancelou os oito jogos restantes do Santa Cruz na competição, que está na sexta rodada do primeiro turno e que também já teve a desistência de Balneário Camboriú. Com a saída do Santa Cruz, os clubes que enfrentariam o time na seqüência da Divisão de Acesso irão folgar na respectiva rodada.
Nas próximas semanas a procuradoria do TJD deve denunciar o clube no artigo 86 do Código Desportivo da FCF, como remete o artigo 204 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Neste caso, o time pode receber uma multa que varia de R$ 10 mil a R$ 200 mil e ficará proibido de participar dois próximos dois campeonatos promovidos pela
federação.
Após a decisão
do Tribunal de Justiça Desportiva, os quatro clubes que venceram o Santa Cruz poderão perder os pontos conquistados.
O Santa Cruz havia perdido as quatro partidas que disputou no grupo B da Divisão de Acesso, marcado dois gols e sofrido 12.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.