| 06/08/2007 15h12min
O São Paulo completou no último domingo sua 10ª partida sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio, no Olímpico, por 2 a 0. A defesa tricolor é, de longe, a melhor da competição - sofreu apenas sete gols em 17 jogos (média de 0,58 gol) contra 14 sofridos pelo Fluminense, segundo melhor no quesito, em 14 partidas.
Diante dos gaúchos, o time utilizou o esquema de três zagueiros pela 14ª vez. O trio em Porto Alegre foi formado por Breno, Miranda e Alex Silva, que nas duas últimas tentativas (contra Cruzeiro e Juventude) de voltar ao time saiu machucado logo nos primeiros minutos de jogo. Alex Dias não tinha condição de jogo devido a uma lesão muscular.
Outro fator importante para que o Tricolor saísse de campo sem ser vazado foi a atuação do goleiro Rogério Ceni.
– Nos propusemos a jogar com três zagueiros altos para segurar o time deles e deu certo. O (técnico) Muricy (Ramalho) conseguiu dar padrão ao time em mais de um sistema tático e isso é muito importante – comemorou o camisa um.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.