| 05/08/2007 10h42min
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o Grande Prêmio da Hungria na manhã deste domingo. Assim, ele se firma na liderança do Mundial de Pilotos, abrindo de dois para sete pontos a vantagem sobre o adversário mais próximo, o companheiro de equipe, Fernando Alonso, com quem se desentendeu após os treinos deste sábado. Kimi Räikkönen ficou em segundo e Nick Heidfeld em terceiro.
Hamilton largou em pole position, herdada com a punição de Alonso, e se beneficiou do traçado do autódromo de Hungaroring, que tem pouquíssimos pontos de ultrapassagem. Mesmo com pit stops conseguiu se manter à frente de Kimi Räikkönen, da Ferrari, para subir ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez em sua temporada de estréia na Fórmula 1. Ele também venceu no Canadá e nos Estados Unidos.
O alemão Nick Heidfeld, da BMW, ficou em terceiro e, pela segunda vez na temporada, sobe ao pódio. A primeira aconteceu no GP do Canadá, quando foi o segundo.
O atual bicampeão da categoria, Alonso, saiu em sexto e terminou em quarto lugar,
apesar de uma largada ruim quando perdeu uma posição. O resultado dá ao espanhol cinco pontos e, agora,
ele acumula 73.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, largou na 14ª posição e conseguiu chegar somente em 13º, sem acumular nenhum ponto. Depois dessa prova, ele perde a terceira posição no campeonato para seu companheiro, Räikkönen, que agora tem 60 pontos, contra 59 do brasileiro.
Rubens Barrichello, da Honda, largou em 18º lugar e terminou em último.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.