| 29/07/2007 19h09min
O Joinville fez o seu dever de casa com eficiência. Venceu a Adap/Galo de Maringá por 3 a 2, na Arena, e garantiu a vaga na próxima fase da Série C do Brasileiro.
O time de Guilherme Macuglia jogava por um empate para avançar de fase, mas jogando diante da sua torcida, o tricolor venceu. Gilson, aos 4 minutos do primeiro tempo, Everton Severo, aos 15 e Thiago Silvy, aos 42 da segunda etapa marcaram para o JEC. Amaral Rosa anotou os dois gols dos paranaenses.
No embalo da torcida, o JEC teve um bom início de partida. Fez o primeiro gol aos quatro minutos, com Gilson. O tricolor continuou jogando fácil. No cruzamento de Jal, aos 16, Luciano desviou de cabeça e a bola sobrou para Everton marcar o segundo tento. Na comemoração, ele homenageou o zagueiro Marcelo Ramos, que vai ser pai.
O time começou a cair de rendimento após um pênalti marcado aos 30 minutos. Gilson derrubou Claudinho dentro da área. Na primeira cobrança, Amaral chutou rasteiro
e fez o gol. O árbitro deu invasão
dos jogadores da Adap e mandou cobrar novamente. Amaral chutou no mesmo canto e, daí sim, o lance foi validado. O JEC sentiu o gol e começou a errar muitos passes.
A equipe voltou do intervalo um pouco mais acesa e conseguiu armar bons lances. O banho de água fria veio aos 10 minutos, na cobrança de falta de Amaral. Ele colocou a bola no ângulo e empatou a partida.
Por volta dos 30 da segunda etapa, com o apoio maciço da torcida, passou a dominar o jogo. A Arena virou um caldeirão que explodiu de alegria com o gol da vitória, aos 42 minutos, de Thiago Silvy, que deu a vitória ao tricolor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.