| 25/07/2007 20h22min
A quarta-feira não vem sendo um bom dia para os brasileiros no boxe dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Depois de Davi Souza e Myke Carvalho, foi a vez de Glaucélio Abreu ser derrotado em seu combate das semifinais e terminar a competição com a medalha de bronze.
O pugilista paraense disputava uma vaga na final dos pesos médio (até 75 kg) contra o dominicano Argenis Núñez. O rival, porém, dominou a luta desde o primeiro assalto, permitindo ao brasileiro apenas tentar a reação em dados momentos da luta e terminando com a vitória por 19 a 14.
Logo no primeiro assalto, Núñez acertou um grande número de golpes e abriu 9 a 2 contra o brasileiro, que tentou reagir no segundo e diminuiu o placar para 10 a 7. Glaucélio ainda ameaçou virar no terceiro round ao chegar aos 10 pontos, contra 12 do dominicano, mas Núñez encerrou a luta com estilo, abrindo cinco pontos de frente.
Na decisão da medalha de ouro, o pugilista da República Dominicana irá enfrentar o cubano Emílio Correa, que derrotou o equatoriano Carlos Gangora por 21 a 13. Sem decisão de terceiro lugar prevista no regulamento do Pan, tanto Glaucélio Abreu quanto o boxeador do Equador garantem o bronze.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.