| 23/07/2007 21h27min
Em sua apresentação oficial como novo jogador do Inter, nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Jorge Luís, 31 anos, deixou a modéstia de lado e declarou ser um lateral completo. Ele garante que aprendeu muito em sua passagem pelo futebol europeu, onde defendeu Varzim e Sporting Braga, de Portugal, e Dínamo Moscou, da Rússia.
– Aprendi muito na Europa. Lá, a marcação é muito forte, e tive que me adaptar. Mas sei sair para o jogo também. Considero que sou um lateral completo – afirma o reforço colorado, esbanjando confiança.
O jogador admitiu que sabe pouco sobre o atual grupo de jogadores do Inter. O único com quem ele atuou é o lateral-direito Ceará.
– Lá na Rússia é difícil passar futebol, então fiquei um pouco afastado. Mas sei que é um grupo muito qualificado – comenta.
Segundo o vice de futebol do Colorado, Giovanni Luigi, Jorge Luiz era um dos melhores laterais do futebol português.
– Vínhamos buscando há bastante tempo a contratação deste atleta. Estamos negociando desde o início do ano. Infelizmente, a janela de março fechou, e não conseguimos contratá-lo. Agora, com a reabertura em agosto, ele poderá defender o Inter – afirma o dirigente, para o site Globoesporte.com.
O dirigente ressaltou que o jogador chega ao Beira-Rio sem custos ao clube. O Inter só pagará os salários de Jorge Luís. O dirigente também alegou que o meia Tinga elogiou o futebol do lateral.
– O Tinga nos falou muito bem dele, e vimos uns 15 DVDs com jogos. Ele atua como lateral e também como meia. Vai ficar à disposição do treinador. Se vai resolver o problema da lateral, não sabemos. Vamos ver nos treinamentos e nos jogos – explica Luigi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.