| 18/11/2002 01h44min
Deu tudo certo ontem. O Inter foi a Belém (PA), venceu o Paysandu por 2 a 0 e se beneficiou com os resultados paralelos. Com isso, o clube gaúcho finalmente pôde respirar aliviado no Campeonato Brasileiro. Se não obteve a classificação para a fase seguinte, ao menos não amargou o rebaixamento para a Série B, em 2003. Com o resultado, o time foi para a 21ª posição, com 29 pontos.
O Inter iniciou a partida recuado. A equipe de Belém aproveitou-se e comandou a jogo. Porém, como a tática idealizada por Cláudio Duarte em fazer a linha do impedimento teve sucesso, o Inter conteve o ímpeto do adversário. Aos poucos, Daniel Carvalho e Chiquinho passaram a criar jogadas que levavam a equipe ao ataque. Os erros de finalização, contudo, seguiam sendo o empecilho para o gol que salvaria o time do rebaixamento.
O drama colorado durou ainda 12 minutos no segundo tempo. Foi quando a Segunda Divisão começou a ficar para trás. Depois de uma boa jogada de Fernando Baiano pela
direita, Mahicon Librelato
concluiu para o gol. Aos 17, Baiano cobrou falta de fora da área. O chute saiu rasteiro, desviou na barreira e entrou no canto do gol de Róbson.
Depois disso, o Inter se encarregou de ganhar tempo em campo. Valia tudo. A história do clube estava em jogo. E a honra se manteve.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.