| 15/07/2007 17h42min
Cercado de expectativa após a briga com o norte-americano Sam Hornish Jr., o brasileiro Tony Kanaan mais uma vez não completou uma prova da IRL e praticamente deu adeus às chances de conquistar o campeonato.
Neste domingo, o brasileiro bateu na 35ª volta e foi o primeiro a abandonar a etapa de Nashville, a 11ª da temporada. Com isso, viu seus principais concorrentes ao título, Scott Dixon e Dario Franchitti, chegaram em primeiro e segundo, respectivamente.
Dixon é o vice-líder do campeonato, na cola de Franchitti. Com a segunda vitória seguida do neozelandês, a diferença entre ele e o escocês caiu para apenas 31 tentos (434 a 397). O brasileiro, por sua vez, continuou com seus 331 pontos, a 103 de Franchitti.
Kanaan viu ainda sua posição na classificação cair. Ele foi ultrapassado pelo inglês Dan Wheldon, seu companheiro de equipe e agora é o quarto. Wheldon está seis pontos à frente do brasileiro.
Outra que ganhou posições no campeonato foi a norte-americana Danica Patrick. Na corrida deste domingo, ela completou o pódio, chegando em terceiro lugar. Com a conquista, pulou para a sétima colocação no geral, com 267 pontos.
Os outros dois brasileiros que participaram da prova tiverem desempenho apenas regular. Hélio Castro Neves chegou na sexta posição, exatamente a mesma em que largou. Já Vitor Meira fez uma corrida de recuperação, saindo da 15ª posição e chegando em 10º.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.