| 14/07/2007 11h57min
O brasileiro Allan do Carmo, de 17 anos, conquistou a medalha de bronze na maratona aquática de 10 km, disputada na manhã deste sábado na praia de Copacabana. O venezuelano Ricardo Monastério venceu a prova, seguido do norte-americano Charles Peterson.
– Quero chegar e melhorar cada vez mais. A prova hoje foi muito difícil, puxaram muito forte, eles têm mais experiência, hoje desenvolveram melhor – avisou.
A tática dos brasileiros era andar junto com o grupo da frente para tentar decidir no final. Contudo, os norte-americanos foram superiores nos quilômetros finais, sem dar chance de uma arrancada do dono-da-casa.
– Eles abriram muito em um determinado período. Então vi que o quarto colocado estava longe e fiquei mais tranqüilo – explicou.
Sincero, Allan do Carmo reconhece que poderia ter usado outra tática na prova realizada na Praia de Copacabana.
– Na segunda volta, tentei desgarrar, forcei muito e fiquei cansado. Tinha que segurar mais um pouco. Poderia ter ficado mais próximo dos norte-americanos – explicou.
Mesmo assim, o brasileiro acha que o equívoco no planejamento serve de lição para o futuro.
– Cada prova tem sua dificuldade, depende muito. Tenho que treinar mais e ver o que errei aqui e em outras provas. Preciso juntar tudo isso. Acho que posso chegar – explicou Allan do Carmo.
Mais cedo, a brasileira Poliana Okimoto já havia levado a prata no feminino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.