| 14/07/2007 00h
A primeira medalha catarinense nos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro pode sair neste sábado, dia 14. Tudo depende do desempenho do ciclista Ricardo Pscheidt, de São Bento do Sul, que disputa no a partir de 12h30min, o ciclista Ricardo Pscheidt, de São Bento do Sul, disputa a final de mountain bike, no Morro do Outeiro.
Líder do ranking nacional, ele pode até ser o primeiro brasileiro a subir no pódio. Isso se não houver medalhas na maratona aquática e no mountain bike feminino. O outro brasileiro que participa da competição é Edivando Cruz. No feminino, Jaqueline Mourão disputa corrida às 9h. Em 2003, nos Jogos de Santo Domingo, o atleta catarinense conquistou a medalha de prata.
Pscheidt fez a preparação para o Pan no Canadá, onde treinou e competiu. Aos 26 anos, e há dois atuando como profissional, o ciclista já é líder do ranking nacional.
No Pan-Americano de Mountain Bike em Bariloche, na Argentina, o atleta terminou na sexta colocação. Mesmo assim, assegurou ao Brasil um vaga na Olimpíada de Pequim, na China, no ano que vem.
O mountain bike começou timidamente por volta dos anos 1950, na Califórnia (EUA), quando alguns ciclistas, cansados de correr no asfalto, passaram a disputar provas nas trilhas das colinas próximas. Há ainda modalidades de pista, estrada e BMX.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.