| 13/07/2007 20h59min
Em uma cena que deixou a todos os presentes no Estádio Olímpico de Roma preocupados e impressionados, o saltador francês Salim Sdiri foi atingido por um dardo, lançado pelo finlandês Tero Pitkamaki, que escorregou no ato do arremesso.
Sdiri se aquecia para a competição do salto em distância. O francês foi medalha de bronze do Europeu de Atletismo Indoor em 2007. Após ter sido atingido pelo dardo, que pegou em suas costas, o atleta foi prontamente auxiliado pelo italiano Andrew Howe, outro saltador, que estava a um metro da vítima. Após os primeiros socorros, Sdiri foi levado para o hospital.
Howe saiu correndo para auxiliar seu colega logo que viu a cena.
– Quando o dardo o atingiu ele estava a pouco mais de um metro de mim. Tirei a ponta do dardo de suas costas e minhas mãos estão manchadas até agora de sangue – disse.
Apesar de não saberem precisar o estado de saúde de Sdiri, os organizadores do Meeting afirmam que o francês não corre risco de morte nem chegou a perder a consciência. Um dos médicos que atendeu o atleta disse à imprensa que o dardo perfurou sua pele em quatro centímetros.
Em 2006, durante as disputas do Troféu Brasil no estádio do Ibirapuera, em São Paulo, lance semelhante aconteceu. Ao se aquecer para a final da prova do lançamento, um atleta arremessou o dardo no pé da árbitra Liamar Lourenço, que havia adentrado ao campo para recolher outro dardo que seria devolvido a um competidor. O objeto entrou pela parte de trás da perna e foi sair apenas na planta do pé.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.