| 09/07/2007 16h44min
Ao contrário do informado anteriormente pela Infraero, a reunião com os aeroportuários para tentar garantir a normalidade nos aeroportos brasileiros na semana de abertura dos Jogos Pan-Americanos ocorre neste momento na sede da Infraero, em Brasília.
Participam do encontro a direção da instituição, seu presidente, brigadeiro José Carlos Pereira, e representantes do Sindicato dos Aeroportuários. Os servidores dos aeroportos pedem reajuste de 33,5%, mas a negociação pode ser bem-sucedida com um índice inferior a 9% e reajustes em gratificações.
No Rio de Janeiro, a categoria apoiou por unanimidade a realização de greve na próxima quarta. O grupo ainda reforça a intenção dos servidores dos aeroportos de Cumbica (SP) e Manaus (AM), que também aprovaram o indicativo de greve, na semana passada.
Em reunião na tarde de hoje, em Porto Alegre, os aeroportuários gaúchos decidiram pelo estado de greve. Caso a Infraero não formalize proposta que atenda às reivindicações, os servidores entrarão em greve a partir da meia-noite de quinta-feira.
A categoria é responsável pela manutenção dos aeroportos e pelas operações de chegada e partida das aeronaves.
O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, reconhece que a semana será tensa, mas confia nas negociações para evitar transtorno no evento esportivo. No programa Gaúcha Faixa Especial, ele lembrou que o setor aéreo brasileiro já opera no limite.
O brigadeiro prevê problemas com o clima principalmente nos aeroportos do Sul do Brasil.
A situação é tranquila hoje nos aeroportos.
RÁDIO GAÚCHA E COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.