| 04/07/2007 20h28min
Seis jogadores que não têm condições de atuar na estréia da Série C do Brasileiro foram excluídos da delegação da Chapecoense, que embarca nesta quinta, às 8h, rumo a Maringá. Além do volante Carlão e do meia James, que dependem de transferências internacionais e terão condições de jogo somente em agosto, a documentação de outros dois atletas não ficou pronta.
Os zagueiros Anderson Bill, que veio do Próspera, e Gustavo, do Grêmio-RS, poderão atuar somente a partir da segunda rodada, segundo o gerente de futebol, Carlinhos Almeida. Bill foi contratado recentemente e, devido à demora na liberação dos exames médicos, acabou não sendo liberado. O mesmo ocorreu com Gustavo, embora ele já estivesse treinando há mais tempo em Chapecó. Outro zagueiro, Mafra, ainda cumpre suspensão referente a uma expulsão na Copa Santa Catarina. O sexto desfalque é Chizo, meia que atuou no Japão está lesionado. O técnico Agenor Piccinin poderá ter ainda um sétimo desfalque.
É que o atacante Cadu é dúvida, devido a uma tendinite num dos joelhos. Ele sentiu a lesão no amistoso contra o Concórdia, domingo passado, e somente na quarta-feira retornou aos treinamentos. Mesmo assim deve viajar.
Piccinin lamentou os desfalques, principalmente Anderson Bill, com quem chegou a treinar como opção num esquema com três zagueiros. Menos mal que o zagueiro Cuca se recuperou de uma lesão no pé e deve atuar. Cuca e William Amaral formaram a dupla de zaga campeã catarinense.
A relação que viaja para o Paraná tem 19 atletas, sendo nove do grupo que conquistou o título catarinense. Piccinin disse que o objetivo de viajar dois dias antes é para recuperar o grupo do desgaste da viagem de 630 quilômetros. No sábado, após o almoço, a equipe viaja para Apucarana (RS), onde enfrenta o Roma, às 15h30min.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.