| 03/07/2007 18h01min
O colombiano Luis Fernando Suárez, técnico do Equador, disse hoje não saber nada em relação aos supostos rumores que correm em Quito sobre sua possível saída devido à má campanha da equipe na Copa América.
– Estes rumores não chegaram a mim, ninguém da Federação comentou nada. Continuamos trabalhando com a mesma dedicação e a mesma vontade em busca de resultados positivos – completou.
O Equador perdeu duas vezes na competição: na estréia, caiu ante o Chile por 3 a 2, de virada, e perdeu para o México por 2 a 1, complicando muito suas chances de avançar na competição.
– É verdade que os resultados não foram os melhores, mas acho que a equipe não jogou mal. É certo que cometemos erros, mas este mesmo elenco já deu muitas alegrias aos equatorianos – afirmou Suárez. – Ainda temos chances de classificar. É difícil, mas estamos acreditando nisso e queremos continuar na Copa América – completou.
O técnico preferiu não falar sobre os jogadores ausentes da convocação – é caso do atacante Agustín Delgado, reivindicada pela imprensa e os torcedores equatorianos.
– Os que estão aqui são os melhores na atualidade, mais adiante faremos uma avaliação e definiremos planos para o futuro – destacou Suárez.
No mês de outubro, começam as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. E o objetivo do Equador é conquistar a vaga à competição pela terceira vez consecutiva, após as participações nas edições de 2002 e 2006.
– Numa competição tão longa, com 18 jogos e três anos de disputa, certamente usaremos cerca de 60 jogadores, e haverá oportunidades para muitos – disse Suárez.
O técnico confessou não saber o por que da queda de rendimento do elenco equatoriano, formado em sua maioria por nomes que integraram o grupo que chegou às oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha.
– Alternamos momentos de muito bom futebol com outros ruins, e acabamos sofrendo gols e derrotas. Mas assim é o futebol, trabalhar duro não garante resultados. Continuamos nos esforçando e queremos melhorar a imagem da equipe – assegurou.
Para a decisiva partida de amanhã contra o Brasil, em que o Equador precisa vencer se quiser sonhar com as quartas da Copa América, Suárez fará algumas mudanças na equipe titular.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.