| 03/07/2007 07h45min
O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, um dos mais importantes do país, fechou por volta das 22h30min de ontem, por causa da neblina, e reabriu só às 5h04min de hoje, para pousos. Ainda permanece fechado para decolagens, segundo o site G1. Com saguão e salas de embarque lotados, o clima está tenso. Passageiros, inconformados com a situação, discutem nos balcões de atendimento das companhias áereas. As chegadas estão sendo desviadas para Campinas. A situação deve piorar ao longo da manhã da manhã e se prolongar à tarde.
A Infraero não se manifestou. Não há ainda um balanço oficial sobre o número de vôos cancelados ou atrasados tampouco a respeito das aterrissagens desviadas de São Paulo para Campinas. Por conta disso, também não é possível saber ainda o índice de usuários prejudicados. No último balanço, divulgado uma hora antes do fechamento do aeroporto, das 232 partidas programadas para Guarulhos, entre 0h e 22h, seis foram canceladas e 40 (17,24%) sofreram atrasos de mais de uma hora.
Em Porto Alegre, o aeroporto Salgado Filho opera por instrumentos para decolagens. Segundo apuração junto ao terminal, os pousos estão suspensos. Não há informação sobre atrasos, mas ainda não há grandes filas ou tumultos no saguão. Segundo a Rádio Gaúcha, havia quatro vôos atrasados e quatro cancelados em função dos problemas em São Paulo, por volta das 7h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.