| 12/11/2002 22h40min
A história do Inter entra em campo às 21h40min desta quarta, dia 13, no Estádio Beira-Rio. O colorado, 23º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, necessita de uma vitória contra o Cruzeiro para se distanciar da zona de rebaixamento. O momento é dramático para o atual campeão gaúcho.
O técnico Cláudio Duarte já definiu o time para a batalha que será travada na noite desta quarta. Cleitão e Cleiton Xavier assumem as vagas de Alexandre e Fabiano Costa, respectivamente. O volante, aliás, terá a incumbência de vigiar os passos de Alex. O meia do Cruzeiro, muitas vezes sonolento em campo, pode decidir a partida em uma jogada. O companheiro de Cleitão será Márcio, que se não é destaque pelas qualidades técnicas, compensa qualquer deficiência com abnegação comovente. Ele cuidará dos avanços de Paulo Miranda.
Além dos dois volantes, Claudião mantém a equipe com três zagueiros e um objetivo traçado: não sair atrás no placar. Para tanto, Luiz Alberto, que retorna no lugar de Vinícius, formará com Chris e Duílio o trio que protegerá o gol colorado dos perigosos Fábio Júnior e Marcelo Ramos. Cássio está incumbido de travar Ruy, enquanto Claiton duelará com Leandro, canhoto, franzino, buscado no Vitória-BA para substituir Sorín.
Durante a semana, treinador e comissão técnica trabalharam insistentemente para remotivar o grupo. Cláudio Duarte descontraiu os treinos com piadas e longas conversas com os jogadores (foto). Seu relacionamento com os atletas tem sido elogiado por todos no Beira-Rio. Para unir os jogadores neste momento delicado, a tática do treinador foi manter 24 jogadores concentrados desde segunda-feira. Aliás, o próprio técnico concentrou junto.
Se o retrospecto do time nos jogos disputados em casa neste Brasileirão não serve de motivação, a história dos confrontos entre Inter e Cruzeiro no campeonato é favorável ao Inter. Em 32 jogos, foram 11 vitórias do Inter, 12 empates e nove derrotas. Nas 15 partidas no Beira-Rio, foram oito vitórias coloradas, seis empates e apenas uma derrota, ocorrida no Brasileiro de 1973. Além disso, jogando em casa o Inter marcou 21 gols contra o Cruzeiro e sofreu apenas nove.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.