| 01/07/2007 19h40min
O Brasil vencia o Chile por apenas 1 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo graças a um gol de pênalti de Robinho e sofria uma certa pressão do time chileno, que esteve melhor em campo na maior parte do tempo. Foi, então, que brilhou a estrela do camisa 11 brasileiro.
Com as ausências de Kaká e Ronaldinho Gaúcho, Robinho chegou a Venezuela com o rótulo de principal estrela da seleção canarinho. E o atacante do Real Madrid parece ter aceitado o desafio de comandar a equipe rumo ao bicampeonato da Copa América.
Além de pedir para cobrar o pênalti mesmo não sendo o cobrador oficial, o jogador mostrou todo seu talento ao fazer dois gols em um intervalo de três minutos. No primeiro, aos 38 do segundo tempo, tocou com categoria para as redes após bom passe de Vagner Love.
Aos 41, arrancou pela direita, driblou dois marcadores e, mesmo com Vagner Love livre na área, confiou no chute de canhota e colocou a bola no cantinho esquerdo de Bravo. Aida dentro do gramado, Robinho admitiu que foi decisivo na vitória do Brasil.
– Fui decisivo, mas o time todo jogou bem. Temos que manter a mesma pegada que mostramos hoje e vamos mais confiantes para o próximo jogo – completou, citando o duelo da próxima quarta-feira diante do Equador.
Para o jogador, a seleção precisa treinar mais finalizações.
– O time todo está de parabéns. Só precisamos melhorar as finalizações porque o time cria muitas chances e tem que aproveitar para fazer os gols – afirmou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.