| 26/06/2007 22h43min
Na estréia do técnico avaiano Alfredo Sampaio, o Leão venceu o Ceará por 2 a 0, na Ressacada e deixa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro com o Ituano. O atacante Marcelinho foi o nome da partida marcando os dois gols da equipe azurra nesta terça-feira. Com o resultado, o Avaí subiu para sete pontos e agora ocupa o 18º lugar na competição.
O Avaí começou pressionando muito e mostrando muita vontade em campo. A torcida nem chegou a se esquentar e logo aos seis minutos o atacante Marcelinho, bem colocado dentro da área, cabeceou e marcou o primeiro gol do Leão após bom cruzamento do lateral Rodrigo Galo.
Mesmo com a vantagem no placar o Avaí não deu trégua ao Ceará. Com mais volume de jogo a ansiedade se mostrava evidente e várias chances eram desperdiçadas. Aos 20 minutos o time catarinense perdeu o goleiro Eduardo Martini, que lesionou o joelho direito, sendo substituído por Tiago. O Ceará quase não ameaçou a defesa catarinense, enquanto o goleiro Adilson fez algumas boas defesas evitando um placar mais dilatado para a equipe catarinense.
O Ceará voltou para o segundo tempo mais agressivo e tendo todas as iniciativas, pressionando o Avaí em seu campo de defesa. Aos quatro minutos o atacante do Ceará, Ciel, teve boa chance para empatar. O zagueiro Paulo Turra salvou na linha do gol a bola cabeceada pelo jogador cearense.
Depois de ter novamente o jogo nas mãos, o Avaí ditou o ritmo da partida em campo. Melhor em campo o Leão chegou ao segundo. Marcelinho, aos 22 minutos aproveitou a sobra da dividida entre Vandinho e Arlindo Maracanã e chutou de fora da área no canto esquerdo do goleiro Adilson.
Na próxima rodada o Avaí enfrenta o Ipatinga, às 20h30min, mais uma vez na Ressacada pela nona rodada da Série B do Brasileiro.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.