| 26/06/2007 21h09min
Quando assumiu o comando da Seleção Brasileira no ano de 1990, Falcão tinha a responsabilidade de promover uma reformulação no grupo. O time vinha de uma péssima Copa do Mundo, na Itália, e a situação exigia uma renovação imediata. Situação parecida vive Dunga no ano de 2007. A equipe decepcionou na Copa da Alemanha e coube ao ex-capitão montar um time com uma base diferente da que vinha atuando.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, na noite desta terça-feira, Falcão falou sobre as semelhanças e diferenças entre seu trabalho e o de Dunga.
– A diferença entre meu trabalho e o do Dunga é que eu tive que renovar em cima de nomes completamente desconhecidos. Já o Dunga está montando sua base em cima do time do Santos campeão brasileiro de 2002. Tenho visto a Seleção trabalhar muito o sistema defensivo. Acho que é isto que o Dunga está procurando. Ter uma defesa forte e deixar que Elano, Diego e Robinho criem algo – disse Falcão.
Falcão revelou que não tem gostado da atuação da Seleção Brasileira nos últimos jogos. Ele espera que o tempo de treinos antes da disputa da Copa América sirva para que o time se ajuste dentro das quatro linhas.
– Não gostei dos jogos da Seleção com o Dunga, mas relevo pelo fato dele não ter tido tempo para treinar. Agora ele teve tempo e estou curioso para ver como irá se comportar o time.
O ex-jogador considera a Argentina a grande favorita para chegar ao título da Copa América.
– Acho que no momento a Argentina está encarando a Copa América como uma possibilidade de voltar a ganhar alguma coisa. A Argentina vem com tudo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.