| 26/06/2007 15h55min
Ex-técnico da seleção inglesa, o sueco Sven-Goran Eriksson deve ser anunciado nos próximos dias como o novo técnico do Manchester City. Segundo notícia anunciada nesta terça-feira pela TV Sky Sports, o treinador assinará um contrato de três anos com o novo clube.
O time inglês foi comprado recentemente pelo magnata e ex- primeiro-ministro tailandês Thaksin Shinawatra por € 120 milhões (aproximadamente R$ 300 milhões). A promessa do novo dono era anunciar o nome do novo treinador da equipe até o fim desta semana.
Eriksson está afastado do futebol desde que deixou o comando da seleção inglesa, após a eliminação nas quartas-de-final da Copa de 2006 para Portugal. O último clube que o sueco de 59 anos esteve à frente foi a Lazio, em 2001.
Oficialmente, o Manchester City limitou-se a informar em seu site que ainda está à procura de um técnico.
– Estamos conversando com candidatos ao posto de técnico e assim que a negociação se completar, informaremos o nome do novo treinador – afirmou a diretoria do clube.
Caso a contratação seja efetivada, Eriksson assume o lugar que Stuart Pearce deixou vago após o término do último Inglês. Sob o comando do técnico, a equipe não passou de um 14º lugar na competição, com 42 pontos, apenas quatro acima da zona do rebaixamento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.