| 21/06/2007 20h19min
O Inter lançou na tarde desta quinta a nova central de monitoramento por câmeras do Estádio Beira-Rio. O sistema será usado pela primeira vez no Gre-Nal deste domingo, pelo Brasileirão. Além do presidente Vitorio Piffero e dirigentes colorados, participaram da inauguração autoridades do Estado.
– Isto vai contribuir para diminuir a violência no estádio. Agora todos vão poder vir mais tranqüilos aos jogos. Iniciativas como esta devem ser seguidas por todos, pois elas mostram compromisso com a segurança pública – disse o secretário de Segurança, José Francisco Mallmann.
O objetivo do novo sistema é aumentar a efetividade da investigação de ocorrências de violência e vandalismo dentro do estádio colorado. A aparelhagem conta agora com 63 câmeras de alta tecnologia, espalhadas dentro e fora do Beira-Rio.
– Investimos cerca de R$ 500 mil nesta central de monitoramento. Agora estamos finalizando o treinamento do nosso pessoal, que irá
operar o sistema durante 24h por dia. Estamos
tornando o Beira-Rio um estádio completamente seguro e adequado às exigências da Fifa. Temos condições de coibir ações violentas antes mesmo que elas ocorram – disse Piffero.
As câmeras podem ampliar as imagens 54 vezes. Como o torcedor agora é fotografado ao comprar o ingresso, ele pode ser identificado momentaneamente pelo sistema.
– Desta maneira, é possível identificar o RG de um indivíduo através da imagem, pois ele é filmado no momento da compra do bilhete na bilheteria. É um sistema pioneiro em estádios de futebol – explicou o diretor de administração do Inter, Alexandre Limeira.
O sistema irá funcionar 24 horas, contando com uma equipe treinada. Em dias de jogos, os responsáveis pelo monitoramento trabalharão em conjunto com a Brigada de Operações Especiais (BOE). Assim, o Beira-Rio se adequou a observações feitas durante a vistoria da Fifa, além de ampliar o atendimento ao Estatuto do Torcedor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.