| 16/06/2007 18h04min
Atual campeão nacional, mas com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro deste ano, o São Paulo encara o Vasco neste domingo, às 16h , no Morumbi. O jogo é válido pela sexta rodada da competição. O jogo servirá para as duas equipes tentarem a reabilitação.
O tricolor paulista, que soma sete pontos, foi derrotado em casa pelo Atlético-MG. Já o time carioca, que tem 11 pontos e um jogo a mais, vem de uma humilhante goleada por 4 a 0 para o Botafogo na última quinta-feira.
A fase não é boa no São Paulo para Muricy Ramalho. Parte da torcida diz que ele é burro. Os empresários árabes dizem que ele é louco por não ter aceitado uma proposta milionária para deixar o Tricolor. Pressionado por não estar conseguindo bons resultados nesta temporada, o treinador tem mais uma tarefa complicada, neste domingo.
– Em um momento complicado como este, não há muito o que falar. Tudo soa como desculpa. O negócio é trabalhar e ir em busca das vitórias – disse Muricy Ramalho, que promete ficar no São Paulo até "o último round".
Além de trabalhar sob pressão, Muricy está cheio de problemas para escalar o time. Dagoberto e Leandro estão suspensos. Alex Silva e Josué estão em Teresópolis treinando com a seleção brasileira para a Copa América. Ilsinho deve perder a posição para Souza na ala-direita. Edcarlos, que esperava ter uma série de jogos como titular, ficou decepcionado nos treinamentos durante a semana. O jovem Breno, de 17 anos, ficou com a vaga.
No lado do Vasco, o técnico Celso Roth procurou minimizar a goleada da última quinta. Assim como fez quando o time chegou a ocupar a liderança do Brasileiro, o treinador ressalta que ainda precisa de mais tempo para mostrar um padrão de jogo.
– Ainda estamos no início de trabalho. Para o time crescer, tem de passar por isso. Precisamos melhorar sempre mais. Foi uma derrota significativa sim, mas temos como recuperar, buscando corrigir os erros e vamos tentar fazer uma boa partida contra o São Paulo e buscar a vitória – afirmou Roth.
Roth também garantiu que a perda da invencibilidade não irá influenciar o Vasco para a sequência do Brasileiro.
– Uma hora sabíamos que iríamos perder. Claro que não gostaríamos que fosse da forma como aconteceu, mas o campeonato é longo e temos que manter uma regularidade para nos manter ali entre os primeiros – comentou o técnico.
Sem muito tempo para treinar a equipe antes do confronto deste domingo, o técnico Celso Roth só deve anunciar a escalação nos vestiários do Morumbi. A volta do volante Amaral é certa. Ele cumpriu suspensão contra o Botafogo. Já o meia Renato, que recebeu o terceiro amarelo, fica de fora, assim como o meia Morais ainda se recuperando de uma lesão na tíbia. No ataque, Romário é a baixa, já que tem um acordo com a comissão técnica para só atuar em partidas no Rio de Janeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.