| 14/06/2007 19h26min
O jogo da próxima quarta-feira, entre Grêmio e Boca Juniors, no Estádio Olímpico, será marcado por despedidas. Pelo lado do time argentino, o meia Riquelme jogará em Porto Alegre e depois irá se reapresentar ao Villareal, da Espanha, clube que detém os seus direitos federativos. Já o Tricolor gaúcho terá pela última vez a presença do volante Lucas, que depois de decidir a Libertadores irá para a seleção sub-20 disputar o Mundial da categoria. Logo depois, seguirá para Inglaterra onde defenderá o Liverpool.
Mesmo achando que a situação é muito difícil de ser revertida depois dos 3 a 0 contra que o Grêmio levou na Bombonera, Lucas acredita na força da torcida tricolor para levar o time ao tricampeonato da América.
– Acho que é a mais difícil virada que teremos que fazer. Além de se tratar de uma final, temos que fazer um placar elástico em cima de uma equipe como o Boca, que já é acostumada a enfrentar decisões. Será complicado, mas não é impossível. Eu sonho em me despedir com o título. Não teria nada melhor. Agora é acreditar sempre e saber que temos condições – disse Lucas.o
Lucas foi revelado pelo Grêmio durante a disputa da fase final da Série B de 2005. Na temporada seguinte, o jogador ganhou destaque ao ser escolhido como o craque da Série A. Em 2007, Lucas vinha como titular absoluto até sentir uma lesão muscular no jogo contra o Caxias, no Estádio Olímpico, e foi substituído por Sandro Goiano.
Sandro foi expulso na partida contra o Boca Juniors quando o Grêmio perdia por 1 a 0 para o Boca Juniors. Com dez em campo, a equipe gaúcha levou mais dois gols.
Nesta quinta-feira, já de volta a Porto Alegre, o volante pediu para não conceder entrevistas. Ele ainda está chateado por causa do lance. Lucas, principal candidato a substituir Sandro, fez questão de defender o colega.
– Não podemos crucificar o Sandro. Vimos que o lance não foi com intenção. Ele estava no lugar errado, e acabou expulso. O Sandro ajudou muito o Grêmio a chegar à final. Foi um dos principais jogadores – afirma Lucas.
Cerca de 20 mil ingressos foram colocados à venda para a partida de quarta-feira. Até sábado, apenas sócio-torcedores poderão adquirir suas entradas. A partir de domingo, todos terão oportunidade de comprar seus bilhetes.
Nesta quinta, primeiro dia de venda de ingressos, muitas filas nas bilheterias do Estádio Olímpico.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.