| 12/06/2007 10h42min
Depois de entrar com um recurso, a Dinamarca conseguiu que a Uefa aliviasse a punição imposta depois da confusão ocorrida durante o empate de 3 a 3 entre dinamarqueses e suecos, em Copenhague. Além de ter sido multada, a seleção havia perdido também o direito de sediar seus jogos das eliminatórias à Eurocopa 2008 na cidade, devendo realizar seus próximos quatro jogos em um estádio que estivesse a pelo ou menos 250 quilômetros da capital.
No entanto, depois de apelarem da decisão, os dinamarqueses conseguiram fazer com que a Uefa abrandasse a sanção. Agora, a Dinamarca pode atuar em algum estádio mais perto, uma vez que a federação nacional de futebol argumentou que não havia estádios no país que pudessem atender às exigências da Uefa.
– Caso o estádio escolhido seja localizado em uma distância um pouco menor que a indicada na decisão, a Uefa aprovaria a decisão, desde que se comprovem as medidas necessárias para segurança – informou um comunicado da entidade.
Especula-se que a cidade de Aarhus, a 160 quilômetros de Copenhague, possa ser a cidade escolhida para abrigar os próximos jogos da seleção da Dinamarca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.