| 09/06/2007 21h03min
A Série A do Campeonato Brasileiro já está na quinta rodada, mas para o Figueirense é como se estivesse começando. Ou melhor, um recomeço. E justamente diante de um dos clubes mais tradicionais do país, o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. A CBN/Diário transmite o jogo e o clicRBS acompanha no Minuto a Minuto.
Depois de perder o título da Copa do Brasil para o Fluminense, o alvinegro mergulha agora no objetivo de conquistar, via Série A, a vaga na Libertadores da América, que escapou das mãos na última quarta-feira. O meia Adriano Gabiru, que ganhou uma vaga no "novo" time titular do Figueirense, vai ainda mais longe.
– Um dos objetivos é chegar à Libertadores, mas queremos ser campeões, também, por que não?
Adriano chegou com a temporada em andamento, vindo do Internacional. Depois de um período de preparação física e de três jogos disputados com a camisa alvinegra, ele garante que já está bem adaptado ao clube e espera agora por uma seqüência de jogos para poder mostrar todo o seu futebol.
– Parece que eu já estou aqui há muito tempo. Me sinto muito bem e vou dar meu máximo. Estou precisando jogar, faz tempo que eu não tenho uma seqüência boa – projeta.
Além de Adriano, outra novidade é o atacante Jean Carlos. O jogador revela que está ansioso.
– É o Flamengo, quem não quer jogar contra o Flamengo? Eu quero. Estou doido para jogar, queria que o jogo fosse ontem.
Pelo lado do Flamengo, o departamento médico do clube vetou o meia Renato para a partida contra o Figueirense. O jogador segue com dores na parte superior da coxa direita e sequer viajou com a delegação. Sem ele, o técnico Ney Franco escalou o rubro-negro com dois atacantes, com Leonardo entrando para formar dupla com Souza e Renato Augusto
voltando a atuar pelo meio-de-campo.
– Infelizmente o Renato é um jogador que vai fazer falta e a sua ausência muda um pouco a nossa característica, pois o Renato Augusto terá que voltar ao meio-de-campo. Além disso, não ter o Renato nas jogadas de bola parada é um desfalque considerável. Mas estamos preparados para o jogo, pois o Leonardo já fez bons jogos e deu mostras de que tem plenas condições de ser titular – afirmou Ney Franco um pouco antes do embarque para a capital catarinense.
Outro desfalque no time carioca é o zagueiro Irineu, com dores musculares e que foi vetado desde a tarde de sexta-feira. Com isso Moisés ganha uma oportunidade de começar atuando, formando o trio defensivo com Thiago e Ronaldo Angelim.
– Esta é uma oportunidade que espero agarrar com toda a força para me firmar de vez entre os titulares do Flamengo – disse Moisés.
DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.