| 08/06/2007 18h49min
O meia Zé Roberto confirmou na tarde desta sexta-feira seu pedido de dispensa da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva após o treino do Santos, ele confirmou também que está deixando o clube, mas que ainda não definiu qual será o seu futuro. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Até mesmo por causa da minha idade, decidi pedir dispensa da Seleção. Meu ciclo já terminou. Não tenho idade para disputar a próxima Copa do Mundo e o técnico Dunga já disse que quer dar oportunidade aos jovens jogadores. Eu abro espaço para os mais jovens – disse o jogador, que foi um dos destaques da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.
Zé Roberto é o terceiro jogador a pedir dispensa da Seleção que vai disputar a Copa América. Antes dele, Ronaldinho Gaúcho e Kaká também desistiram da competição.
O meia também confirmou sua saída do Santos e disse que ainda está estudando propostas de vários clubes. O anúncio vai aumentar a disputa pelo craque no futebol europeu. Além do Bayern de Munique, os italianos Roma e Milan também estão na briga pelo meia.
O Bayern anunciou em seu site oficial que estava negociando com o brasileiro e que só fecharia a transferência se o meia abrisse mão da Seleção, o que aconteceu nesta sexta.
Segundo a imprensa italiana, a contratação de Zé Roberto é uma das prioridades do técnico do Milan, Carlo Ancelotti.
Além do meia, o Roma também está interessado no zagueiro Juan, do Bayer Leverkusen, segundo um jornal alemão.
Em entrevista coletiva nesta sexta, Zé Roberto afirmou que ainda não tomou uma decisão sobre qual time irá defender na Europa. O fato de não ter passaporte europeu (ou seja, ocupará vaga de estrangeiro) pode prejudicar as negociações.
– Não tenho passaporte comunitário. Só o passaporte para a periferia e para o céu – diz Zé, rindo, na coletiva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.