| 06/06/2007 10h38min
O calendário atual da Fórmula-1 conta com 17 corridas, intercaladas com sessões de testes antes, durante e após a temporada. O excesso de provas durante o ano já havia sido problema em 2005, quando os pilotos correram em 19 Grandes Prêmios, mas voltou a ser assunto nas últimas semanas. Quem reclama desta vez é Frank Williams, proprietário da escuderia que leva seu nome. Segundo ele, a falta de tempo para descansos entre os compromissos da categoria tem afastado do circo alguns dos profissionais mais gabaritados em atividade.
– Temos perdido gente que não consegue suportar a enorme pressão e o estresse dos calendários – criticou Williams, em entrevista à revista esportiva alemã Motorsport Aktuell. Segundo ele, as trocas de datas de testes por corridas, como chegou a ser proposto, iria prejudicar ainda mais a categoria.
– Assim como os aviões mais novos precisam de testes de segurança, nós também precisamos testar nossos carros. É evidente que aumentar as restrições aos testes irá nos levar a causar mais acidentes – afirmou o dirigente.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 2007
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.