| 05/06/2007 13h47min
O Grêmio convidou o presidente da Conmebol para assistir ao jogo das semifinais da Libertadores da América na Vila Belmiro. O paraguaio Nicolas Leoz está em São Paulo e o convite será formalizado pelo presidente Paulo Odone. Além do gesto da gentileza, o clube quer se precaver de eventuais distúrbios que possam vir a ocorrer no local da partida com a presença do mandatário máximo do futebol sul-americano.
O clima de decisão faz parte do tipo de confronto que vale uma vaga em qualquer final de campeonato. O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, reclamou do excesso de faltas cometidas pelo Grêmio no Estádio Olímpico em uma tentativa de desestabilizar a concentração do time. A equipe santista fez apenas três faltas na ocasião.
– Depois da partida em Porto Alegre, Luxemburgo falou que nossa equipe poderia ter decidido o confronto no primeiro jogo e ter feito muito mais gols. E agora ele fala que nosso time comete muitas faltas. Nenhum treinador que jogou contra nós reclamou do modo que nós atuamos. O Grêmio sempre jogou assim, é um time de pegada há 40 ou 50 anos – diz o meia Amoroso.
O time do técnico Mano Menezes pode até perder por 1 a 0 para carimbar uma vaga na final da Libertadores da América. Um resultado negativo de 2 a 0 encaminha a decisão para as cobranças de pênaltis. Mas se o Grêmio fizer um gol na Vila, o Santos terá que vencer por uma diferença de três gols.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.