| 04/06/2007 08h43min
Giancarlo Fisichella está confiante de que a Renault mostrará que está de volta à velha forma no Grande Prêmio do Canadá deste fim de semana. O time francês, embora tenha sido campeão das últimas duas temporadas, neste ano nem sequer conseguiu um pódio. No entanto, a boa performance na última corrida, em Mônaco, na qual o time terminou em quarto, deu novo ânimo às esperanças do italiano.
– Acho que podemos ser otimistas – disse Fisichella. – As coisas melhoraram para nós nas últimas semanas. Todos fizeram um trabalho fantástico até o momento. Este trabalho duro definitivamente valerá a pena e estou confiante que, em Montreal, mostraremos que estamos de volta à velha forma – completou.
Na mesma toada de Fisichella, o diretor de engenharia de corrida do time, Alan Permane, reconhece que a Renault agora tem a chance de lutar contra a Sauber pela posição de terceira maior força da Fórmula-1.
– Acredito que, em um circuito mais normal, tiraremos a diferença em relação à BMW – disse o engenheiro. – Com os desenvolvimentos que introduzimos em Mônaco e aqueles que planejamos para as próximas corridas, acho que conseguiremos distância do pelotão do meio e tal performance nos permitirá correr mais agressivamente contra os carros da frente – disse Permane, que apesar do otimismo reconhece que a Renault ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser alcançar as rápidas Ferraris e McLaren.
– Todos no time vem trabalhando duro nos últimos meses e Mônaco foi um sinal de que o trabalho está dando frutos na pista. Mas apesar de termos conseguido o quarto lugar, ainda estamos uma volta atrás dos líderes. Isso mostra que ainda há um longo caminho a percorrer – concluiu Permane.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.