| 03/06/2007 18h52min
Sete jogadores do Avaí devem ser liberados a partir desta segunda-feira. Ninguém fala em nomes, mas esse é o número de jogadores na lista de dispensas do técnico azurra, Zé Teodoro. Com a contratação de 13 reforços para a Série B, o elenco do Leão inchou e está na hora de enxugar a equipe para a seqüência da Segunda Divisão. O próximo desafio do Avaí será contra o Criciúma no próximo sábado, no Sul catarinense, pela quinta rodada da Segundona.
Para os que ficarão no time, a reapresentação está marcada para segunda-feira, com trabalhos em dois períodos, no Centro de Formação de Atletas (CFA), na Ressacada. Zé Teodoro tem a semana toda para trabalhar a equipe e definir quem entra em campo contra o Tigre.
Por falar no adversário, o treinador azurra atuou por dois anos no rival. Apesar de já ter vestido a camisa tricolor, Zé Teodoro garante que não guarda nenhuma relação especial com o time do Heriberto Hülse:
– Tive uma passagem rápida lá. Me machuquei e não joguei tanto. Mas conheço a estrutura, eles têm um time forte, competitivo e bem experiente. Nada melhor do que reabilitar e recuperar na rivalidade que é esta partida. Um resultado bom contra o Criciúma vai dar moral.
E para garantir um bom resultado e buscar a sonhada vaga na Série A, o time azurra precisa reverter uma incômoda estatística: é a equipe com a pior defesa da Série B. Apesar disso, está em quinto no quesito eficiência do ataque, com nove gols marcados.
Os números trazidos para dentro de campo se traduzem em desgaste da equipe, que precisa correr atrás do placar, como aconteceu nos três primeiros jogos do Avaí. Além disso, um terço dos gols sofridos pelo Leão foram nos 15 primeiros minutos da etapa final. O poder de reação dos atletas também é medido nos números: seis dos nove tentos marcados saíram na fase complementar.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.