| 01/06/2007 22h39min
O Fortaleza derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 na noite desta sexta no Estádio Castelão, na capital cearense, pelo Brasileirão Série B. Os três gols aconteceram em cobranças de pênalti, todos no segundo tempo. Agora, a equipe lidera provisoriamente a competição, com nove pontos. Os pernambucanos ficaram em quinto com seis, ao lado do Vitória.
O primeiro tempo foi marcado pelo excesso de faltas das duas equipes, que procuravam bloquear de qualquer forma os avanços dos adversários. Assim, os lances de emoção se tornaram raros.
O Fortaleza começou a etapa final mais ofensivo. Logo aos cinco minutos, o time cearense saiu na frente através de um pênalti cometido por César Baiano em Isaías. Ricardinho cobrou com categoria, deslocando o goleiro Gotardi. Os pernambucanos não desanimaram e partiram para tentar o gol do empate.
Aos 25 minutos, o atacante Ricardinho, que já vinha dando muito trabalho aos zagueiros pernambucanos, cometeu falta dura em Carlinhos Paraíba. Como já havia recebido cartão amarelo, o jogador do Fortaleza acabou sendo expulso. Quatro minutos depois, o goleiro Getúlio Vargas cometeu pênalti sobre Thiago, e Marco Antonio empatou a partida.
Nos últimos minutos, mesmo com um homem a mais, o Santa Cruz pressionou, mas foi o Fortaleza que marcou o segundo gol. Já nos acréscimos, a bola bateu no braço de Alan e o árbitro interpretou como pênalti. César cobrou para garantir a vitória da equipe da casa, para desespero dos pernambucanos, que cercavam o juiz reclamando da marcação.
Na próxima sexta, o Fortaleza disputa o clássico contra o Ceará, novamente no Castelão. Um dia depois, o Santa Cruz vai ao interior paulista enfrentar o Marília.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.