| 29/05/2007 22h36min
A Ponte Preta perdeu a invencibilidade e a chance de liderar o Brasileirão Série B nesta terça ao levar 1 a 0 pelo o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O gol foi de Marcinho, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os paulistas ficaram em segundo com sete pontos, ao lado do Marília, perdendo no saldo de gols.
Já a equipe de Alagoas pula momentaneamente da 16ª para a nona posição, com seis pontos. Na próxima rodada, os nordestinos jogam novamente em casa, desta vez contra o Ipatinga, enquanto os campinenses recebem o Barueri.
A Ponte Preta começou melhor a partida, aproveitando os erros de passes do CRB, mas sem encontrar espaços para finalizar. Após os dez primeiros minutos, os donos da casa se soltaram mais e equilibraram o jogo, empurrados pela torcida que praticamente lotava o estádio.
O gol acabou saindo aos 27. Wanderson bateu cruzado do lado esquerdo da área, a bola desviou em Anderson e Dênis defendeu parcialmente. Marcinho pegou a sobra quase em cima da linha e empurrou para as redes.
O CRB cresceu ainda mais e continuou aparecendo bem no ataque, principalmente pelo lado direito da defesa campinense. A Ponte passou a apostar em contra-ataques e quase empatou 39 minutos, quando Roger tentou dar um chapéu no goleiro e desperdiçou boa chance.
As duas equipes voltaram com alterações para a segunda etapa. No CRB, Ataliba deu lugar a Rodrigo Santos. Na Ponte Preta, Nelsinho Baptista trocou o 3-5-2 pelo 4-4-2: João Paulo e Hérverton deixaram o campo para as entradas de Alê e Michel.
Os paulistas estavam determinados na busca pelo empate, mas não conseguiam encontrar espaços na defesa alagoana. O time da casa aproveitava as subidas da Ponte para encaixar os contra-ataques, como aos 17, quando Wanderson recebeu de César e bateu forte de fora da área, tirando tinta do travessão.
A partida seguiu igual. A Ponte buscando o empate e o CRB, cauteloso, esperando matar o jogo em um contra-ataque. A partir dos 25 minutos, porém, o duelo começou a ficar muito truncado no meio-de-campo e sem grandes chances de gol. Coube aos donos da casa administrar o resultado e deixar o gramado com os três pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.