| 27/05/2007 11h35min
A grande distância obtida diante do terceiro colocado Felipe Massa no Grande Prêmio de Mônaco entusiasmou o vencedor Fernando Alonso. Após conquistar a sua segunda corrida da temporada e reassumir a ponta do campeonato de pilotos, o espanhol classificou o seu desempenho dentro do traçado de Monte Carlos como o melhor da sua carreira.
– Tenho 17 vitórias no meu currículo, mas nunca havia colocado mais de 1 minuto de vantagem em relação ao terceiro colocado e anotado uma volta para cima do quarto. Talvez essa tenha sido a melhor conquista da minha carreira. O carro estava muito bem montado e a equipe toda está de parabéns – comemorou Alonso.
A superioridade apresentada pela McLaren nos treinos qualificatórios foi demonstrada novamente dentro das pistas do principado.
– Tivemos um final de semana fantástico e tudo finalizou com o hat-trick: conquistei a pole position, a volta mais rápida e o troféu – afirmou o espanhol, que destacou principalmente a estratégia montada pela equipe.
– Apesar de ter sido complicado correr com o nosso primeiro jogo de pneus, os engenheiros e toda a equipe conseguiram melhorar bastante o carro. Com isso conseguimos obter um ótimo rendimento e utilizar todo o nosso potencial. Todos aqueles envolvidos nessa corrida está de parabéns – elogiou o bicampeão mundial.
O curioso é que Kimi Raikkonen, antigo piloto da escuderia inglesa, reclamava justamente da falta de instabilidade da McLaren. Segundo ele, não se podia confiar nos carros montados pela equipe.
Já Alonso pensa diferente.
– Após a primeira parada peguei um pouco de tráfego, principalmente em função de Jarno Trulli, e isso dificultou bastante. Mas conseguimos nos acertar, o carro respondeu muito bem quando foi requisitado e isso é o mais importante – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.