| 24/05/2007 20h15min
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo no Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), pretende convocar para depor o empreiteiro dono da Gautama, Zuleido Veras, caso seja comprovado superfaturamento nas obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Macapá, administrado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Em no máximo duas semanas, Demóstenes Torres quer concluir as investigações sobre o acidente aéreo com o avião da Gol, no ano passado, e apresentar seu relatório.
– Isso será lá na frente, na questão da Infraero, se realmente houve superfaturamento. Aí nós vamos chamá-lo para que fale sobre este superfaturamento na Infraero – afirmou o senador.
Demóstenes Torres ressaltou que as investigações sobre as denúncias de corrupção na Infraero começarão a ser investigadas em, no máximo, duas semanas. As obras de ampliação do aeroporto foram conduzidas pelo consórcio de empresas Gautama-Beter e tiveram início em 2004.
O relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a auditoria nas obras no Aeroporto Internacional de Macapá foi apresentado pelo ministro Benjamim Zymler em novembro do ano passado. Nele, foram relatadas diversas irregularidades, como, por exemplo, o superfaturamento do preço contratado de R$ 112.804.479,96 que teria vigência entre 6 de dezembro de 2004 e 14 de dezembro de 2006.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.