| 29/10/2002 21h20min
Celso Roth abriu mão do mistério. Para a partida contra o Atlético-MG, às 21h40min desta quarta-feira, 30 de novembro, a escalação do Inter foi divulgada com certa antecedência pelo treinador. A novidade no Estádio Independência, em Belo Horizonte, será a presença de Fabiano Costa no ataque.
Fabiano veio para o Inter tido como volante. Depois de algumas partidas, foi escalado pelo então técnico Ivo Wortmann no ataque, com liberdade de atuar pelos lados do campo. Despontou marcando vários gols – soma 21 na temporada – e surgia como uma das esperanças coloradas para o Brasileirão. Com a chegada de Roth, o jogador foi orientado a atuar no meio-campo, enfatizando a marcação. O rendimento caiu e o banco de reservas acabou sendo seu destino. Nesta quarta, terá novamente a liberdade de jogar pelas pontas.
– Lá no ataque, tenho dificuldades para jogar de costas. Mas vindo de frente, como treinamos, melhora – explica Fabiano.
O esquema utilizado desde a partida contra o Atlético-PR será mantido. Ronaldo volta à zaga, ao lado de Luiz Alberto, e com a proteção de Alexandre pelo lado direito. O volante, aliás, terá a incumbência de marcar o perigoso atacante Marques. Fabiano e Cleiton Xavier vão revezar a função de armação das jogadas, tendo como referência o centroavante Fernando Baiano.
O Atlético-MG aposta no seu aproveitamento dentro de casa para assegurar a classificação à próxima fase. Com 30 pontos na tabela e três jogos a serem disputados em Belo Horizonte (Inter, Gama e Coritiba), o time quer aproveitar a partida contra o colorado para conquistar os primeiros três pontos dos nove necessários. Geninho – que renovou contrato até final de 2003 – esperava recuperar os jogadores lesionados nos dez dias que teve de folga. No entanto, o zagueiro Batata não se recuperou e o técnico ainda perdeu Nem, que se contundiu no coletivo de sábado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.