| 20/05/2007 21h30min
A direção do Grêmio, junto com o departamento jurídico, estuda uma estratégia para colocar o meia Diego Souza em campo no jogo contra o Defensor, pela Libertadores, no Olímpico. Na quarta-feira passada, após o apito final na derrota por 2 a 0 no Uruguai, o jogador foi expulso pelo árbitro Ruben Selman por reclamação. É da regra, o apitador pode mostrar cartão vermelho antes do início ou depois do fim do jogo para jogadores ou integrante da comissão técnica.
No entanto, na súmula de Selman nada consta contra Diego Souza. Além da súmula, outros dois documentos podem ter flagrado o vermelho. O relatório do vedor da partida, enviado pela Conmebol, e o observador da arbitragem. De acordo com o departamento jurídico, para que Diego Souza seja punido, o cartão teria que estar documentado em algum desses. Caso contrário, o jurídico tricolor considera que Diego Souza não seja passível da punição.
O assunto veio à tona após a vitória sobre o Fluminense quando o meia-atacante Carlos Eduardo, melhor em campo na vitória deste domingo, disse que o grupo ainda não sabe se Diego Souza estará ou não em campo, quando questionado se o substituto para quarta será Amoroso.
– Isso não está definido. Ouvi uma conversa hoje que o árbitro não relatou em súmula. Teve um comentário que ele não colocou na súmula. Vamos esperar, os advogados do Grêmio estão trabalhando para isso – revelou Carlos Eduardo em entrevista à Rádio Gaúcha.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.