| 19/05/2007 17h15min
O Grêmio enterrou a idéia de usar os reservas no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe titular entra em campo, às 18h10min, no Estádio Olímpico, para encarar o Fluminense, pela segunda rodada do Nacional. A partida será um teste para o duelo decisivo com o Defensor, na próxima quarta, pela Libertadores da América.
Saja, com lesão no ombro, dará lugar a Marcelo Grohe. Lúcio, que se machucou no Uruguai, será substituído por Bruno Teles. Já Tcheco pode sair no segundo tempo para a entrada de Diego Souza. A grande novidade do Tricolor será o ataque, com Amoroso iniciando uma partida pela primeira vez desde que foi contratado.
Já do lado adversário, estarão duas figuras que fazem parte da história do Grêmio. O técnico Renato Portaluppi costuma levar sorte em jogos contra seu time do coração. Em 2003, comandava o Fluminense, que venceu no Olímpico por 1 a 0, gol de Fábio Bala. Em maio do ano passado, quando estava no Vasco, venceu por 2 a 1 e Renato, ídolo eterno, saiu do gramado aplaudido.
Além de Portaluppi, o lateral convertido em zagueiro Roger volta a Porto Alegre e enfrenta pela primeira vez o Grêmio no Olímpico.
Focado no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Brasiliense, Renato escalará apenas três titulares neste domingo. São eles o goleiro Fernando Henrique, que pediu para jogar, o zagueiro Luiz Alberto, que não participou da vitória de 4 a 2 sobre o Jacaré por estar suspenso, e o meia Carlos Alberto, que não participará do confronto de volta porque recebeu o terceiro cartão amarelo na ida.
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.