| 18/05/2007 11h09min
As mudanças que o técnico Gallo vem promovendo no time do Inter estão gerando insatisfações no vestiário, principalmente entre os jogadores que perderam posição. Alguns estão descontentes e muitos temem que a direção elabore uma segunda lista de demissões. Nessa quinta, Clemer foi um dos insatisfeitos a falar abertamente sobre o atual momento.
Titular da equipe desde 2002, campeão da Libertadores e do Mundial, o goleiro está desgostoso com a condição de reserva. O novo técnico transformou Renan em titular. Após o treino de ontem, questionado sobre a condição de suplente, Clemer disse:
– Pergunta para o Luigi (o vice de futebol Giovanni Luigi) por que eu perdi a vaga no time. Não é ele o treinador agora?
O goleiro de 38 anos, cujo contrato com o Inter se encerrará no fim da temporada, admitiu que a sua atual situação no clube é delicada. No dia 4 de maio, durante o período de treinos do Inter em Bento Gonçalves, Gallo chamou Clemer em seu quarto no Hotel Dall'Onder. Ambos haviam atuado juntos na Portuguesa, vice-campeã brasileira de 1996, eram amigos, mas o comunicado do técnico caiu como uma bomba para o goleiro.
- É claro que estou chateado com essa situação. Nem quero lembrar daquele dia em Bento. Mas não quero comentar mais nada. Se eu falar agora vou dizer coisas demais e não é o momento - afirmou Clemer.
Mais tarde, quando já se preparava para deixar o estádio, Clemer encontrou Luigi na entrada do vestiário e, em um tom de voz alto, falou à reportagem:
– Olha aí, o Luigi está aí na sua frente. Fala com ele. Pergunta agora aquilo que você queria saber.
– Jamais me envolvo na escalação – disse Luigi mais tarde, por telefone. – A direção só dá a estrutura ao treinador. Quem decidiu que o Clemer seria reserva foi o Gallo. Eu, Gallo e Clemer sabemos por que ele foi para a reserva, mas isso é um assunto interno. Ele seguirá no clube e o Gallo decidirá sobre o seu aproveitamento.
LEANDRO BEHS / ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.