| 17/05/2007 15h10min
Além do time masculino, o técnico Antônio Carlos Barbosa também realizou nesta quinta-feira a primeira convocação da seleção feminina de basquete para o Jogos Pan-Americanos. O treinador selecionou 21 atletas, só que apenas 12 seguem para o evento do Rio de Janeiro. As grandes ausências são a armadora Helen, que anunciou a aposentadoria da seleção, e a pivô Alessandra, que entrou em atrito com a Confederação Brasileira de Basquete após o Mundial do ano passado.
Ao contrário do time masculino, que tem a maioria jogando fora, Barbosa chamou dez atletas que permanecem no país. Destaque também para a experiente ala Janeth, que planeja a despedida da seleção no Pan.
A equipe feminina conta com três atletas que estão confirmadas na WNBA, a liga norte-americana de basquete, a armadora Adrianinha, do Phoenix Mercury, a ala Iziane, do Settle Storm, e a pivô Érika, do Connecticut Sun.
A seleção feminina está no Grupo A e estréia contra a Jamaica no dia 20 de julho. Em seguida o Brasil enfrenta o México, dia 21, e o Canadá, 22. As brasileiras conquistaram três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze em 12 edições que disputaram o Pan.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.