| 15/05/2007 14h00min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu às autoridades espanholas que informem se há jogadores envolvidos na chamada "Operação Porto", uma investigação sobre suposta rede de doping no esporte.
– Sabemos que o ciclismo é parte da investigação, mas queremos saber quem mais está envolvido – disse Blatter durante uma entrevista coletiva dada hoje em Zurique, dias após participar de uma reunião do Conselho Executivo e do Conselho de fundação da Agência Mundial Antidoping (AMA), em Montreal.
O presidente da Fifa quer que o caso seja reaberto, mesmo que isto signifique o envolvimento de jogadores. Os culpados pela operação só estão sendo punidos agora, já que não havia uma lei contra o doping na Espanha quando o caso veio à tona. A procuradoria de Madri apresentou recurso à decisão de arquivar o caso, que envolve ciclistas como o italiano Ivan Basso, o alemão Jan Ullrich e os espanhóis Francisco Mancebo e Oscar Sevilla.
A Agência Mundial Antidoping (AMA) foi admitida como parte no processo judicial aberto e recorrerá do sobrestamento decidido numa primeira instância judicial.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.