| 13/05/2007 19h55min
O presidente do Inter, Vitorio Piffero, confirmou que o clube está próximo de contratar jogadores conhecidos. Ele disse que a prioridade é buscar jogadores que atuem no país, para evitar problemas na inscrição dos atletas na Recopa Sul-Americana.
– São jogadores que têm clube, ou que têm uma situação diferente daquele jogador que vem a nível de plantel – declarou Piffero. Entre os cotados, estão o lateral-esquerdo Júnior, que se desligou do São Paulo, e o zagueiro Marcão, do Atlético-PR.
O vice-presidente de Futebol, Giovanni Luigi, disse que o anúncio deverá ser feito na próxima semana. Ele explicou o motivo da preferência por atletas que estão no país, descartando os nomes de Kleberson, pentacampeão em 2002, e o zagueiro Fábio Luciano, que já defendeu o Colorado.
– Jogadores que estão fora, se nós contratarmos agora, eles só podem atuar a partir da janela do dia 1º de agosto – justificou. – Nós temos jogadores que já atuaram pelo Campeonato Brasileiro. Por isso há a dificuldade de que as equipes que nós estamos negociando acabem liberando estes atletas para atuarem no Inter – ponderou.
Luigi disse que o Inter vai dar muita importância para a Recopa Sul-Americana, que será disputada em jogos de ida e volta contra o Pachuca, do México. Segundo o dirigente, o grupo precisa ser reforçado para a disputa deste título.
– O Inter está imbuído a entrar (na Recopa) como se fosse uma Copa do Mundo. Para nós, realmente é fundamental – garantiu.
Segundo Piffero, o primeiro passo para reforçar o grupo já foi tomado: a renovação do contrato do capitão do time, o atacante Fernandão.
– As bases com o Fernandão estão acertadas, são mais três anos de contrato. Só falta assinar – garantiu.
RÁDIO GAÚCHA, ZERO HORA E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.