| 08/05/2007 15h30min
O suíço Roger Federer, número 1 do mundo, afirmou nesta terça que seu objetivo principal é conquistar o Torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada e único no saibro - superfície em que tem problemas para jogar. Hoje, Federer estreou na segunda rodada do Masters Series de Roma com uma vitória sobre o espanhol Nicolás Almagro por 6/3 e 6/4.
– Roland Garros é meu principal objetivo agora, embora não supere Wimbledon em importância para mim. Menos mal que o torneio em Paris venha antes – disse Federer, cabeça-de-chave número um da competição, após a partida.
O número 1 do mundo negou que sua preparação este ano tenha mudado com o único objetivo de vencer em Roland Garros:
– Não, é muito parecida com o do ano passado. Venci três etapas do Grand Slam e espero vencer a quarta em Paris. Tenho a intenção de jogar o Masters de Hamburgo, com o objetivo de jogar o máximo possível – afirmou.
Federer também falou sobre as novas regras, que motivaram que os oito primeiros cabeças-de-chave passem diretamente à segunda rodada e que as finais do Masters Series sejam em melhor de três sets.
– É uma questão complexa. Para o público e para nós é muito bom jogar durante cinco horas, mas ao mesmo tempo jogar em melhor de três sets nos permite economizar energias tanto para toda a temporada como para a carreira, evitando alguma lesão – salientou o suíço.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.