| 03/05/2007 17h43min
Mesmo tendo começado a semifinal como favorito por ser vice-líder do Campeonato Alemão e ter vindo da Liga dos Campeões, o Werder Bremen sucumbiu ao Espanyol e foi eliminado da Copa da Uefa ao perder, em casa, por 2 a 1, nesta quinta. Agora, o time de Barcelona terá outro espanhol na final da segunda principal competição interclubes da Europa, o Sevilla, que tenta o bicampeonato do torneio.
O time alemão entrou em campo já em situação muito complicada, pois havia perdido o primeiro jogo na Espanha por 3 a 0. Precisaria pelo menos devolver o mesmo placar para levar a partida para a prorrogação. E a torcida alemã achou isso possível, já que o Werder abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo.
O atacante português Hugo Almeida se aproveitou de uma falha da defesa do Espanyol e tocou de cobertura para marcar o gol. Mas a situação do time de Bremen voltou a ficar complicada aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Miroslav Klose foi expulso, após levar o segundo cartão amarelo por o juiz ter entendido que ele simulou um falta.
Até o final do primeiro tempo, o Werder conseguiu pressionar o time catalão. Mas jogar com um a menos pesou na etapa complementar. Logo com cinco minutos do primeiro tempo, Coro, depois de o goleiro alemão espalmar mal uma bola cruzada rasteira, empatou para o Espanyol.
Completamente perdido em campo após levar o gol, o Werder ainda viu o time espanhol virar o placar aos 15 minutos da segunda etapa. Lacruz, de cabeça, depois de cobrança de escanteio. A final espanhola da Copa da Uefa ocorre no dia 16 de maio, na cidade escocesa de Glasglow.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.