| 02/05/2007 19h38min
Silvio Berlusconi, presidente e proprietário do Milan, afirmou que o clube irá se vingar do Liverpool na final da Liga dos Campeões desta temporada, em 23 de maio. Na final de 2005, o time inglês venceu por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar e na prorrogação.
– Ainda sentimos aquela derrota e estamos em estado de choque. Vamos recuperar o título que demos há dois anos ao Liverpool, quando já acreditávamos tê-lo conquistado – afirmou o dirigente em relação à decisão de 2005, na cidade turca de Istambul.
A equipe inglesa, que à época já era comandada pelo espanhol Rafael Benítez, terminou o primeiro tempo perdendo de 3 a 0, mas conseguiu uma reação histórica e levou a partida para as penalidades máximas.
Fiel a seu estilo, Berlusconi brincou dizendo que o Milan já está treinando pênaltis para que a derrota não se repita. E brincou com a situação do técnico Carlo Ancelotti:
– Tinha pensado em demitir Ancelotti, mas vamos ter de continuar agüentando ele por muito mais tempo. Começamos a temporada de forma negativa, com uma punição injusta (perdeu pontos no Italiano por envolvimento no escândalo de manipulação de resultados). Depois vieram as muitas lesões, bolas na trave e alguns erros de arbitragem, mas soubemos reagir e passar por cima do azar e das injustiças – disse o dirigente, que lembrou o desânimo que tomou conta do clube no início da temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.